terça-feira, 30 de outubro de 2012

Como funciona uma rede sem fio


Se você deseja se conectar alguns laptops dentro de uma faixa limitada, para formar uma rede, LAN sem fio é, talvez, a melhor solução. A maioria dos laptops que são fabricados hoje, vem com o recurso de rede sem fio. Assim, torna-se uma tarefa muito simples para conectar todos os computadores portáteis em uma rede de área local. Você tem que simplesmente seguir os passos do assistente de conexão de rede sem fio para formar uma rede de seu próprio e permitir que outros usuários de laptop para participar da sua rede. Da mesma forma, você pode conectar mais de um computador de mesa para formar uma LAN sem fio, mas, neste caso, você vai precisar de uma configuração sem fio ou um roteador sem fio. Agora, a pergunta é, como funciona uma LAN sem fio, quando não há nenhum meio para a transferência de informações. Vamos tentar responder a esta questão a partir da perspectiva técnica.

LAN sem fio Protocolo

Um protocolo é um conjunto de regras que decide o desempenho ou a execução de uma determinada tarefa. Na comunicação é o conjunto de regras que determina a forma como a informação será transferida e recebida. Também decide a velocidade e largura de banda que pode ser permitido para o fluxo de informação. Para uma estrutura de LAN com fio, a LAN Ethernet padrão foi usado. No entanto, esta estrutura não era suficiente para a rede local sem fios, pois não havia meio fixo para a transferência de informação. Informação adicional foi necessário para a transmissão dos pacotes de dados ou quadros. Para LAN sem fio, padrões IEEE 802.11g são usados. Anteriormente, os padrões IEEE 802.11b foram utilizados. Padrão 802.11g pode trabalhar com uma velocidade de até 56Mbps, enquanto 802.11b poderia trabalhar em velocidades de 10-12Mbps. Esta norma também permite que o trabalho em uma freqüência de 2.4GHz.

Estrutura do quadro

802.11 define as duas camadas básicas para a transmissão e recepção de dados, a camada física ea camada MAC (Media Access Control). Os dados da rede local sem fios é enviada sob a forma de quadros, tal como no caso de qualquer outra rede. A estrutura do quadro em rede sem fios pode ser descrito como abaixo:

Campo Frame Control: É um campo de 2 bytes. Muita informação está confinada neste campo e tem 11 sub-campos. Informações semelhantes, o que é a versão do protocolo de gestão de energia, e se a informação a ser transmitida é de dados ou de comando, é mencionado neste campo. Existem vários outros factores, também, que são mencionados neste campo.

Campo Endereço: Aqui o endereço de destino é definido. Ao contrário de outros protocolos de rede, a estrutura 802,11 permite quatro campos de endereço. Um dos campos, tem o endereço MAC do destinatário final e outra mantém o endereço MAC do destinatário fonte. Os restantes dois campos são usados ​​para armazenar o endereço MAC do destinatário e imediata da estação de transmissão.

Corpo quadro: Este é o campo que contém os dados que está a ser transmitido.

Frame Check Sequence (FCS): este é o último campo do quadro. Ele é 4 bytes de comprimento e permite que o receptor para executar as operações de controle de erro.

Os dados são, assim, enviados por um dispositivo para outro, no formato descrito acima. Todas essas informações em um quadro ajudá-lo com sucesso em identificar a máquina de destino. A máquina de destino faz as verificações necessárias antes de reconhecer o quadro. Também executa as verificações necessárias, como se a informação recebida é de dados ou um comando. Este tipo de informação, como mencionado acima, na estrutura de quadro, está contida no campo de controlo de quadro.

Outras Características

A estrutura 802,11 permite que as máquinas clientes diferentes conectados em uma LAN para comunicar a taxas de dados múltiplos. A taxa de dados é seleccionado dependendo da velocidade mais elevada possível a que haverá número mínimo de erros.

Aqui, neste artigo, eu tentei responder a questão de como funciona uma LAN sem fio, com uma perspectiva técnica. Existem várias características de LAN sem fio que tornam um fácil de implementar a instalação. Para laptops, que não requer qualquer acessório externo. Se você quiser conectar uma rede LAN sem fio a uma LAN com fio, você só precisa simplesmente superar a conexão e sua rede é ampliada....

Nenhum comentário:

Postar um comentário