sábado, 13 de outubro de 2012

Lista de verificação de Manutenção de Computadores


É melhor para costurar um pequeno buraco, que precisa de um ponto em vez de esperar até que o buraco fica maior e vai precisar de 10 pontos. Tenho certeza de que todos vão concordar com isso. Agora, um computador é o aparelho mais utilizado em nossas vidas, e com um monte de conteúdo e mídia disponíveis para download na Internet, pode se tornar insensível e lento, devido aos dados de construção em cima da máquina. A maioria de nós não sabe, mas cada vez que ligar o nosso PC, ler nossos e-mails, ler documentos novos, criar novos arquivos, algo download, etc, acrescenta-se à desordem e lixo. Alguns sistemas operacionais vêm com um sistema embutido que ajuda você a manter seu computador de trabalho robusto e livre de spam. Agora, quando o computador começa a correr mais lento do que de costume, você sabe que há uma grande necessidade de sua manutenção, e em vez de gastar alguns dólares em um técnico, aqui está uma lista de verificação de manutenção mensal computador que irá ajudá-lo a corrigir o seu computador quando está para baixo , e verificar se a sua manutenção em uma base mensal.

* - Para imprimir a lista de manutenção de computador clique em qualquer lugar sobre a mesa.

Computador básico Checklist de Manutenção de Hardware



Verifique se o seu computador, monitor, impressora, CPU (unidade central de processamento) estão conectados a um estabilizador.



Limpe da tela do computador, teclado, mouse e outras partes com toalhetes sem álcool ou produtos de limpeza usados ​​especificamente para esta finalidade.



Verifique as conexões físicas entre todos os dispositivos, e ver que um fluxo de ar limpo é mantido e não há fios estão obstruídas em qualquer lugar.



Soprar a poeira acumulada e em torno de seu PC. A placa-mãe e os lados das placas de expansão são atraídas para os detritos e poeira. Certifique-se de soprar a poeira dessa área também.



Verifique se o ventilador de refrigeração da CPU está funcionando corretamente, e que é livre de poeira e teias de espiga. A poeira acumulada é susceptível de entravar o funcionamento da ventoinha de arrefecimento.

Computador básico Checklist de Manutenção de Software



Em primeiro lugar, atualizar a definição do seu PC de vírus ou instalar um antivírus, se você não tiver um já instalado. Atualize seu antivírus e executar uma varredura completa do vírus pelo menos uma vez por semana.



Excluir todos os arquivos temporários de Internet. Ir para Internet clique Explorer no menu Ferramentas e selecione Opções da Internet. Clique na opção Excluir Arquivos. A exclusão vai demorar um tempo, mas é preciso se livrar de todos os arquivos temporários.



Limpe seu cache Internet. Toda vez que você navegar na net, o computador armazena todas as páginas e imagens que você percorrer. Esta informação volta-se come-se o espaço no disco rígido.



Esvaziar a Lixeira. Certifique-se de esvaziá-la, cada vez que você excluir alguma coisa. Isso ajudará a manter o disco rígido limpo e livre de confusão desnecessária.



Ir para um disco de limpeza. Isso ajudará você a se livrar de velhos arquivos compactados, arquivos temporários e outras porcarias. Para chegar lá, vá para o menu Iniciar → Todos os programas → Acessórios → Ferramentas do Sistema → Limpeza de Disco.



Ícones de atalho na área de trabalho, sem dúvida, útil e de fácil acesso, mas se livrar dos ícones que não estão em uso. Isso fará com que seu desktop olhar limpo e arrumado.



Eliminar programas que raramente são usados ​​ou não usados. Use esta opção por ir ao Painel de Controle → Adicionar e Remover Programas. Esta opção vai lhe dar uma visão breve dos programas instalados em seu PC ea frequência de seu uso. Excluindo aqueles que raramente são utilizados ou não utilizados só vai aumentar o desempenho do seu computador.



Backup de seu banco de dados para proteger e restaurá-lo, em caso de falha do sistema.



Execute o utilitário Desfragmentador de disco. Isto irá limpar o espaço em disco no seu disco rígido, que é ocupada por dados desnecessários. Para aceder a este programa em particular, clique no botão Iniciar → Programas → Acessórios → Ferramentas do sistema e, em seguida, selecione a opção Desfragmentador de Disco.



Reinicie o computador. Você acabou de limpos com êxito o seu computador de desorganização indesejado.

Usando esta lista de verificação de manutenção de computador, você pode garantir que seu PC irá executar o seu melhor. O líquido de limpeza do disco rígido, mais suave e mais eficiente o desempenho do computador será!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário