terça-feira, 16 de outubro de 2012

Pessoas com deficiência e PC Games


Este tópico atinge casa para mim e eu vou dizer porquê.

Meu pai tem muito interesse em quase tudo que faço. E eu me sinto muito sortudo por causa disso. No entanto, o problema que eu tenho é que eu vou dizer a ele sobre alguns jogos que ele deve jogar, mas normalmente eu sempre esqueço ...

Ele tem paralisia cerebral, o que no seu caso significa que ele tem limitação motora no lado direito de seu corpo. Devido a isso, ele não pode usar um controlador Xbox padrão para um começo! E qualquer jogo que exige 2 mãos está fora. A boa notícia, ele pode, obviamente, usar um mouse muito bem (mais preciso do que a maioria!) Com a mão esquerda. Assim, os jogos com o controle do mouse só estão bem. Mas quantos jogos estão lá, que são o controle do mouse só? Muitos não posso dizer-lhe que muito!

Então, este é um assunto que é muito raramente levado em consideração. E é uma realização terrível que muitas deficiências não são contabilizados na maioria dos jogos.

Eu não estou dizendo que as rachaduras no épico deve reconstruir o Unreal Engine para emburrecer o visual ou que qualquer jogo de ação deve ser re-escrito a abandonar o sistema de controle WASD. No entanto, existem muitos jogos lá fora, que precisa se lembrar de controle mouse apenas sistemas deve ser uma opção sólida e não uma reflexão tardia.

Vamos olhar para algumas das outras deficiências que afetam diretamente o jogo:
Perda de membros Alguns jogos exigem um número de teclas a serem pressionadas em sequência nos dias de hoje, e se você não pode fazer isso, jogar esse jogo pode ser difícil.
Cor Cegueira criadores jogo mais match-3 e casual cottoned muito rapidamente sobre a correspondência de cores de base. No entanto outros gêneros de jogos parecem ter ignorado isso (laser verde / vermelho vigas apenas por exemplo?)
Surdez Estou surpreso que o som ainda é usado para significar acontecimentos, por si própria em alguns jogos nos dias de hoje! Deve haver sempre, sempre legendas como uma opção.
Dificuldades de leitura Se há muito texto para lê-lo deve exigir que o usuário decida quando a "virada de página" acontece. Só porque a voz sobre se move para a próxima seção não deve determinar isso.

Uma das grandes coisas sobre o Wii (argh, eu mencionei um console?) É que você pode jogar um pedaço de um monte com apenas uma mão. Nintendo sempre tenderam a ter jogos mais acessíveis e é algo que o PC precisa de apanhar com!

Há uma série de coisas que os desenvolvedores podem fazer para melhorar esta situação, se optar por. Os eventos que são impulsionadas de som pode ser removida, ou pelo menos em subtítulo. Duas Mãos eventos em tempo rápido deve ser removido ou pelo menos ter uma versão de uma mão para o nível mais baixo de dificuldade. Mas acima de tudo eles devem ser testados por pessoas com deficiência, uma vez que em muitos dos casos, uma mudança muito pequena para tornar o jogo mais acessível poderia fazer uma diferença enorme para um monte de gente!

Então, o que dizer agora?

Onde as pessoas podem ir com deficiência para saber mais sobre os jogos que eles não terão dificuldade de jogo? Felizmente, existem alguns sites lá fora, onde esta é a prioridade. Por exemplo:

Jogo-Acessibilidade - Um site informações sobre o jogo que abrange a maioria das classificações de deficiência. Este tem sido o melhor site que eu já vi sobre o assunto e fornece absolutamente toneladas de informações e links de jogos. Um devem visitar!

Os jogadores surdos - Voltada para pessoas surdas dar uma classificação para cada revisão que eles fazem. As classificações são marcados de A a E, A jogos classificados dar o melhor suporte para as pessoas surdas com legendas, etc ..

Então, o que o futuro segurar aqui?

Estamos sempre vai ter jogos no PC que têm complicado os mecanismos de controle, enormes quantidades de detalhes na tela e sons indicando eventos. No entanto, sempre haverá alguns desenvolvedores que vão a milha extra para fazer o seu jogo mais acessível para pessoas com deficiência.

Eu só queria que eles construir uma "condução" controlador com um canhoto alavanca de marchas para o meu pai!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário